Com características européias nossa cidade encanta visitantes do Brasil e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias e festas.

Blumenau é conhecida em todo o Brasil como uma das cidades com maior influência germânica em sua cultura e história. Fundada em 2 de setembro de 1850 pelo médico-farmacêutico alemão Hermann Bruno Otto Blumenau, a idéia era formar uma colônia agrícola, mas a vocação industrial prevaleceu e Blumenau tornou-se o maior pólo têxtil do Brasil.

Blumenau guarda fortes características européias encantando visitantes do Brasil e exterior por sua arquitetura, gastronomia, natureza, indústrias e festas. Localizada estrategicamente próxima as importantes cidades do Mercosul e da estrutura portuária do Estado, é referência na educação, infra-estrutura e mão de obra qualificada.

Blumenau destaca-se pela economia pujante, na preservação do meio ambiente e na força produtiva e empreendedora da cidade. O que não falta em Blumenau são sotaques diferentes, influência das várias etnias que ajudam a tornar a cultura da cidade rica na diversidade. Os trajes típicos e danças ainda fazem parte das manifestações culturais nos clubes de Caça e Tiro e festas típicas. Blumenau é o típico exemplo de município que conseguiu unir suas origens ao que o Brasil têm de melhor: o jeito de ser brasileiro.

A cidade é um excelente centro de compras, oferecendo produtos como cristais e artigos têxteis, reconhecidos nacionalmente e internacionalmente. Conhecida como cidade organizadora de grandes eventos e festas populares, com infra-estrutura profissional é sede do maior Centro de Eventos de Santa Catarina, o Parque Vila Germânica. Blumenau é, sem dúvida alguma, em cada atração que organiza, uma festa para os olhos.

População: 343.745 habitantes
Número de Eleitores: 230.167
Área: 519,8 Km2
Temperatura Média Mensal: 21º C
Principais Atividades Econômicas: Indústria, Comércio e Turismo