Dar espaço aos idosos, sem rejeitá-los, lembrando que foram eles quem fizeram, nossa história, investindo seu tempo, sua saúde, sua inteligência para hoje sermos beneficiados.

O Departamento da Terceira Idade da IeadBlu, foi criado para melhor servir e atender as necessidades das pessoas idosas e aposentadas da nossa igreja. Que formam um grupo muito grande de pessoas, que não podem jamais serem esquecidas e deixados de lado, e por isso surgiu o Departamento da Terceira Idade para movimentar os idosos e aposentados da nossa igreja.

Objetivos do Departamento da Terceira Idade:
Dar espaço aos idosos, sem rejeitá-los, lembrando que foram eles quem fizeram, nossa história, investindo seu tempo, sua saúde, sua inteligência para hoje sermos beneficiados.

Congregar, unir e principalmente valorizar os idosos, tornando-os participativos através de uma Diretoria constituída em todos os setores da IeadBlu: homens e mulheres, que atingiram a idade de 60 anos, bem como os aposentados.

Tirar os idosos do isolamento, dando oportunidade para estarem em atividades, mostrando que ainda podem contribuir muito com suas experiências e que podem oferecer um trabalho maravilhoso.

Instruir através de palestras a continuar com uma vida equilibrada, alegre, saudável, emotiva e espiritual.

Motivar os idosos a exercitar a força que está dentro de si, despertando-os a produzir mais frutos.

Valorizar os idosos, deixando para a comunidade evangélica, que uma vida trabalhosa deve ser coroada com uma velhice honrada.

Tratar os idosos com respeito, carinho e valor proporcionando um sorriso na alma e plena satisfação.

Orientar a manter-se informado através de noticiários, jornais e revistas, leitura da bíblia, concientizando-os que com toda a sua vivênca e rica esperiência, eles também são uma fonte de informação.

Preencher o tempo dos idosos com algo útil, mostrando que eles ainda tem talento e que amente não envelhece, desde que esteja em atividade.

Fazer os idosos viver com intensidade cada momento de sua vida, não se entregarem na ociosidade pois é prejudicial a saúde.

Orientar que pessoas que não se envolvem em algum tipo de atividade acabam acarretando sedentarismo, strees, anciedade, influenciando negativamente o convívio familiar e desenvolvendo doença.

Trazer médicos, nutricionista para informar sobre com ter uma alimentação saúdavel na terceira idade e que remédios só podem ser utilizados com orientação médica.

Atividades Desenvolvidas pelo Departamento:
- Programação de Cultos nos Setores
- Reuniões com palestras educativas
- Viagens e exursões com os idosos
- Almoços, Jantares e Café de Confraternização
- Formação de Grupos de Visitas a nível de setor
- Comemoração de Aniversários
- Congressos da Terceira Idade
- Coral da Terceira Idade
- Retiros
- Atividades Físicas
- Atividades Recreativas
- Trabalhos Manuais
- Realização de Eventos

Coordenadora: Marli Moraes
Telefone: (47) 3328-0752 - (47) 9980-1741