O foco central é apresentar Cristo e a plenitude de vida que Ele oferece, transformando vidas através da arte.

A Cia de Teatro Cristo em Foco é um grupo blumenauense, formado por atores cristãos, que desenvolvem artes cênicas e circenses como malabarismos, mágicas, marionetes, bonecos de ventríloquo, fantoches, equilibrismo com monociclo, mímicas e peças teatrais.

O grupo surgiu em 1994, quando alguns jovens se reuniram para encenar a peça "O Livro", escrita por um dos integrantes, para apresentar durante um festival de teatro evangélico, que aconteceu naquele ano, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau (SC). Foi uma novidade para a época, pois o grupo propôs um novo estilo de encenação, em comparação ao que era feito em igrejas, rendendo o primeiro lugar no festival.

Hoje, a Cia de Teatro Cristo em Foco conta com cerca de 20 integrantes e quase 30 peças, a maioria de autoria própria, além de algumas adaptações. O grupo já se apresentou em várias cidades de Santa Catarina, algumas do Paraná e uma do Mato Grosso do Sul, além de uma experiência internacional, nos Estados Unidos.

Uma das grandes características do grupo é o acesso gratuito às suas apresentações, que geralmente acontecem em praças, escolas, clubes, ruas e igrejas. Outro ponto a destacar, é que todos os integrantes exercem uma profissão e atuam na Cia de Teatro Cristo em Foco como voluntários.

Entre os assuntos abordados nas peças estão educação, relacionamentos, autoestima, sexualidade, higiene e cidadania, sempre de forma lúdica. Porém, o foco central é apresentar Cristo e a plenitude de vida que Ele oferece, transformando vidas através da arte.

Coordenadora: Julian e Sabrina Plautz
Telefone: (47) 3327-9923 | (47) 9963-0439
Email: jpsengenharia@gmail.com
http://www.cristoemfoco.com.br