“No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe teria sido feito.” Jo 1:1-3

Nos dias 25 e 26 de maio o ginásio do Galegão, mais uma vez, trocou o barulho das torcidas por um brado ainda mais forte, um som de muitas vozes, o som de muitos coraçõezinhos apaixonados por Jesus, um som capaz de alcançar muito mais do que os arredores do ginásio, um som capaz de alcançar os céus. O Ministério Kids da Adblu levou mais de 800 crianças a louvarem a Jesus no seu 15º congresso. Um evento preparado com muito carinho e dedicação, por este ministério que tem em sua marca a excelência no servir.

Com a coordenação da irmã Marlene Krueger, o Ministério Kids conta com mais de 1500 professores voluntários em todas as congregações de Blumenau. O tema surgiu do desejo de falar sobre uma aventura kids. “Já que iríamos para uma aventura, então vamos para a trilha daquele que tudo criou. E esta era a ideia central, a criação.” Explica Tio Ronaldo, secretário do Ministério Kids.

Convidada para ministrar a Palavra aos pequeninos, a tia Aline Nascimento (Pindamonhangaba - SP) que tem uma grande experiência nessa área, cantou, contou histórias e tocou o coração das crianças. “Eu gostei muito desse tema, é a primeira vez que a gente ministra sobre ele, mas o importante está sendo falado, que é sobre o Criador. Hoje nós precisamos aprender que para andar com Deus, na trilha do Criador, não é andar de qualquer jeito. Existe uma forma certa de andar, que é andar em obediência, em santidade. Então falar do Criador é a coisa mais linda que tem.” Comenta tia Aline.

Quem também abrilhantou ainda mais a festa foi o Trio R3 (Itu – SP), formado pelos irmãos Raiany, Rony e Rayssa. O grupo existe há três anos, mas louvam a Jesus desde muito pequenininhos. Sua mãe, irmã Simone, ressalta a importância de criar os filhos nos caminhos do Criador: “A importância da igreja na vida de uma criança é tudo. Mas primeiro tem que começar em casa. Tudo começa em casa. As vezes não adianta você ir para o culto, brigando, muitas vezes. A gente sempre teve costume desde sempre de orar no quarto, na sala, cantar louvores, um culto. Não é brincar de cultinho, mas um culto mesmo. A gente sempre fez isso em nossa casa. Então o que nós estamos vivendo com eles hoje, nós não tínhamos planejado. Tudo Deus foi encaminhando e fazendo. Eu acho lindo as mensagens que recebo diariamente de crianças e de testemunhos de pais dizendo que nossos filhos têm sido referência pra vida deles, e isso não tem preço, é lindo o agir de Deus.” 

O Congresso Kids é o maior evento da Assembleia de Deus em Blumenau e esse resultado é fruto de visão de Reino de Deus e de um grande investimento na vida das crianças. Além de todo auxílio e apoio para que os resultados aconteçam de uma forma efetiva, há três anos o Ministério Kids da Adblu conta também com o suporte de uma pastora integrada e remunerada pela igreja. “O trabalho com as crianças é extremamente importante, é a base de tudo. Sabemos que essa é a fase também de formação de princípios, caráter, valores. Então nós como pastores, cada vez mais, queremos investir nas crianças, para que elas venham conhecer as verdades do Evangelho, ter experiência com Deus, na primeira, segunda infância e que isso construa uma base para que, na adolescência, na juventude, ela possa continuar firmada, prevenindo não apenas as coisas ruins do mundo, mas sendo um instrumento poderoso nas mãos do Senhor.” Acrescenta Pr. Nilton dos Santos, Presidente da ADBlu e da CIADESCP.

A todos os familiares que se envolveram tão intensamente nesses dias, que Deus os abençoe e capacite cada dia mais, para que, com sabedoria e amor, possam conduzir seus presentes preciosos na trilha do nosso Criador!