Quem passeou pela Vila Germânica neste final de semana pôde perceber uma movimentação diferente. Crianças e adultos, trajados de soldados, chegavam de todos os lados da cidade. Eram soldados, sem dúvida. Mas suas armas eram diferentes. Seus semblantes também. Em suas mãos, a arma mais poderosa de todas, a Bíblia Sagrada. E em seus rostos, a expressão de quem está sim em uma guerra, mas com uma diferença, a certeza da vitória.

Ginásio do Galegão lotado de papais, avós, tios, pastores. Todos engajados nesta grande causa. Parece que ainda podemos ouvir o som dos pezinhos que marchavam tão bravamente. 1,2,3,4. Sentido! Som de música. Som do céu. Som de criança. De 1300 crianças que, em uma só voz, bradavam “Vou marchando, vou marchando na batalha contra o mal. Vou seguindo Jesus Cristo, Ele é meu General!”

Um exército se levantou. E não é de hoje. Há muito tempo homens e mulheres valorosos de um Ministério chamado Kids, tem ouvido a voz do Seu General em favor de todas as crianças. Tem se colocado na brecha e lutado intensamente para que nenhuma criança se perca em meio a uma geração tão corrompida pelo pecado. Através da mídia e redes sociais, as crianças estão vulneráveis aos planos do maligno e tem sido, brutalmente, atacadas por ele. E são muitas as bombas que ele tem jogado para destruir as famílias, especialmente as crianças e adolescentes. A bomba da falta de amor, da ideologia de gênero, do namoro infantil e tantas outras, tão bem abordadas neste Congresso.

Para ministrar a Palavra foi convidada a Tia Jô (Joany Bentes), uma soldada valente, que também há muito tempo luta em favor desta causa. Com muita graça e unção, ela ministrou não só aos corações dos pequeninos, mas de toda a igreja ali presente. Foram ministrações de amor e alerta, pois precisamos despertar e nos posicionar diante desta batalha.

Foram muitos os momentos inesquecíveis e impactantes. Além do Coral Kids, um coral dos pais também foi formado para homenagear suas famílias. Mais de 250 papais cantaram e intercederam pelos seus familiares. Os professores também louvaram a Deus de uma forma muito especial. Era possível ver no rosto de cada um, dos mais de 300 professores, a expressão de gratidão e adoração ao Senhor. Outro momento especial foi a apresentação Guti Guti. Mais de 100 bebês, igualmente fardados, também adoraram a Deus juntamente com seus papais.

Ao som de marcha e palavras proféticas cantadas, as crianças se apresentaram lindamente ao Seu General Jesus Cristo e, com ousadia, declararam a vitória do povo de Deus. Em meio a uma geração que tenta impor e embutir em suas mentes e corações conceitos distorcidos da Palavra de Deus, levanta-se uma geração de crianças que diz NÃO a tudo aquilo que desagrada a Deus, fere Sua Lei e nada tem a ver com a Sua vontade para elas.

“Louvo a Deus por cada pessoa que se envolveu neste projeto, desde os primeiros preparativos, em novembro do ano passado. Cada professor, irmão e irmã que, corajosamente, se colocou a disposição para servir no que fosse preciso. A cada papai e mamãe que, com muita graça e sabedoria, entenderam essa missão e obedeceram a voz do Senhor. Aos membros da diretoria do Ministério Kids, não tenho palavras para agradecer. Só o Senhor poderá recompensar todo esforço e dedicação. Aos nossos pastores e liderança da igreja, obrigada por todo apoio que recebemos. E, acima de tudo, agradeço ao meu Deus, que nos surpreendeu de uma maneira tão especial. Deus nos presenteou nesses dois dias com algo extraordinário, vindo direto do Trono Dele. Ele dirigiu todas as coisas, desde o clima, as músicas, as roupas, tudo o Espírito Santo colocou em nossos corações. E conseguimos, através de muita oração, muita consagração e dedicação, junto com minha diretoria e também com o apoio do meu marido e da minha família. A Deus toda glória.” Agradece irmã Marlene Krueger, coordenadora do Ministério Kids da Adblu.

Confira algumas fotos do Congresso Kids, CLIQUE AQUI!