O Ministério Kids da Adblu realizou nos dias 9 e 10 de março o Curso de Capacitação para pais, líderes e professores. O evento aconteceu no templo sede e contou com a participação de 374 pessoas, de Blumenau e também de outras cidades, como São Paulo, Florianópolis, Criciúma,
Joinville, Ituporanga, entre outras. Com o tema, “Um exército se levanta para lutar por esta geração”, pais e líderes uniram-se num único propósito: se preparar para lutar por esta grande missão confiada por Deus, a de proteger, educar e cuidar das nossas crianças.

Para ministrar foram convidados três grandes nomes desta temática a nível nacional, são eles: Pr. Washington de Sá, pastor da Igreja da Lagoinha (MG) e coordenador da Rede Nacional Infância Protegida. Missionária Ericarla Zimmerman, coordenadora do Seminário Eu amo crianças. E a pedagoga Mara Melnik, que é também escritora, contadora de histórias e diretora e fundadora da ONG Arte e Alegria.

Durante as palestras os participantes foram confrontados com a dura realidade da falta de proteção e da negligência com o cuidado das crianças. Foram momentos preciosos de muita informação, aprendizado, conhecimento de causa e de atitudes que devem, urgentemente, ser tomadas pelos líderes e pais desta geração.

Pr Whashington trouxe uma grande abordagem de dados e estatísticas sobre as consequências terríveis que muitas crianças em nosso país tem sofrido, por causa da falta de amor, cuidado e preocupação com elas, tanto da parte dos pais, como da sociedade num todo, especialmente através da mídia. A missionária Ericarla (tia Carlinha) mostrou, por meio de seu testemunho e grande experiência no trabalho com crianças, que a excelência no servir a Deus com os pequenos, é o que realmente faz a diferença. Já pedagoda Mara, trabalhou de uma forma mais lúdica, mostrando aos pais e líderes que é possível alcançar o coração dos pequenos com atitudes simples, como contar uma história e usar a criatividade para ilustrar, com coisas que geralmente temos em casa.

Para o Pr. Washington, eventos como este são fundamentais para criar uma consciência da importância do cuidado com um ser tão frágil, que é a criança: “O Brasil é um país que tem as melhores leis de proteção à criança do mundo, mas precisamos fazer funcionar. E a própria lei brasileira diz que é dever de todos proteger, colocar a criança a salvo, então todos inclui a igreja, inclui a todos nós como indivíduos. Pensando nisso, não só no dever, mas na importância de proteger a infância, é que a gente se importa em construir seminários e palestras, trazendo consciência sobre o tema, mas também sensibilizar as pessoas e mobilizá-las para que elas possam ter ações concretas, que faça com que as crianças tenham um
cenário favorável para o seu desenvolvimento, se tornando adultos saudáveis.” Diz.

O Ministério Infantil tem ganhado um espaço significativo em nossas igrejas. Em Blumenau o Ministério Kids conta com a presença de mais de 100 líderes, que mensalmente reúnem-se para traçar novas metas e objetivos. Pela primeira vez a Ciadescp (Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná) estabeleceu em suas divisões de trabalho, pessoas para trabalharem especificamente com o Ministério Infantil. A missionária tia Carlinha, que já trabalha há mais de 20 anos neste ministério, acompanhou de perto essa evolução. “Desde que começamos o nosso ministério eu vejo um grande crescimento. Eu creio que o Espírito Santo é que move tudo isso. Nunca se houve tanto ataque do inimigo em todas as gerações. Nós sabemos que o inimigo não é sábio, mas é inteligente. E ele sabe que se ataca a infância, ele ganha toda uma geração de adultos. E nós como igreja dormimos por um bom tempo. Mas o Senhor tem levantado guerreiros para salvar essa geração. O que nós já vimos em todo esse tempo de trabalho com crianças, é muito sofrimento, muito cristão se perdendo por não conhecer as estratégias do inimigo. Por isso eu me sinto na tarefa de, muitas vezes, ter que abrir mão do conforto, e ir para os campos missionários ajudar pais, mães, famílias que estão se perdendo por não conhecer os perigos desta geração.”

O coordenador do Ministério Infantil da Ciadescp, Pr. Jean Porto, que também participou do evento, garantiu que muito será feito em prol das crianças em todo o campo. “Nós estamos muito felizes por ter participado desta capacitação promovida pela Adblu. Realmente foi um momento de muito direcionamento de Deus para o nosso ministério. Esse ano nós vamos intensificar bastante nas capacitações de líderes e também trabalhar com a família, discipulado, evangelismo infantil. Queremos investir bastante em nossas crianças.” Afirma.

Um grande exército tem se levantado em nossa nação em prol da criança. E Blumenau, certamente, tem feito parte do Pelotão de frente desta batalha. No ano passado, o Congresso Kids da Adblu chamou a atenção, através das redes sociais, em diversas cidades do país, pelo lindo Coral de quase mil crianças. E esse ano o número de crianças inscritas já passou de mil. “Nós começamos com 100 crianças no Coral, depois foram 200, 300, depois foi para 800. E hoje nós estamos com mais de mil e eu creio que Deus tem muito mais para nossas crianças e para esta cidade. E nós vamos estar ali, na brecha, trazendo elas para Jesus e suas famílias também.” Comemora a irmã Marlene Krueger, coordenadora do Ministério Kids da Adblu. “Pais, olhem nos olhos dos seus filhos, abracem, conversem, orem com eles, leiam a Bíblia, sejam um exemplo. Tomem tempo para o seu filho. Ele é herança, ele é especial e ele precisa desses momentos com vocês. Façam o que tiver ao seu alcançe em prol da sua família.” Conclui.